quinta-feira, junho 03, 2010

almoço de sábado em casa

Tenho tido uma certa fixação por comida. Na verdade sempre tive mas essa fixação mudou de formato. Antes eu comia tudo que via pela frente, sendo industrializado e com data de validade a maior possível tanto melhor. Pacotes de biscoito, leite condensado, balas etc etc etc. Com o tempo, a maturidade, a idade... enfim, quanto mais os anos passam menos industrialização quero no meu estômago. Quero saber da onde veio, qual é o prazo de validade, a composição. Isso pode ser considerado apenas exigência de gente-chata-mesquinha ou pode ser sinal de que finalmente entendi o valor da comida e como é importante ter consciência de todo o processo para saborear mais. Ingerir um pacote de biscoito em frente à televisão tem seu valor quanto ser pílula contra o estresse (melhor isso do que Rivotril), porém ingerir um bolo feito na hora tem valor infinitamente maior. Ainda que o valor calórico seja parecido, engordar com comida de casa não é tão frutrante quanto engordar sabendo que tem alguém numa sala do Setor de Vendas só olhando você como número-gordinho (literalmente!). Estou em love com o verbo "comer". Amor antigo esse. Amor de infância. Paixão que foi mudando de formato. E cada vez fica mais picante. Eu nem gostava de pimenta, agora sou apaixonada.
.

Um comentário:

Tonia Casarin disse...

Rivotril, rivotril... tchananan.. foi mal, mas tô muito retardada!!!!