sexta-feira, junho 13, 2008


Quase uma semana sem escrever foi muito para aquela que estava viciada (e necessitada) de escrever um post por dia. O porquê disso ter acontecido pode ser simplesmente pelo fato de eu ter mais tempo livre, mais tempo para pensar e, também, mais tempo para agir. Acho que gastei todo esse tempo disponível agindo. Seria mentira dizer que não pensei (como bem já sabem dessa minha tendência quase suicida de ser comida pelos pensamentos), mas não houve tempo o suficiente para maturação e entendimento.


Pois bem, o que posso falar sobre isso tudo é que descobri como é difícil ter tempo. Não consigo entender (aliás, bato palmas) as pessoas que têm muito tempo livre. Talvez essas que têm muito tempo não o tenham exatamente livre e sim disponível. O tempo sempre à disposição deve ser mais fácil de manejar do que algum tempo livre de vez em quando. Porque tal situação é tão inusitada que se torna um sorvete derretendo na sua mão ao vento e você sem saber se come ou se toma cuidado para não cair na roupa. Sabe aquela situação que te pega de surpresa e você fica meio sem reação? Ou até que você talvez já esperasse de certa forma mas que, ainda assim, você fica sem saber o que fazer exatamente?


Estar na Cidade Maravilhosa livremente numa quarta-feira pela manhã é algo para poucos e que merecem os parabéns quando aproveitam bem essa oportunidade. É o que tenho tentado fazer: aproveitar bem as oportunidades que me estão sendo proporcionadas. Uma delícia almoçar com amigos que não vê há anos, ou dar uma volta pelas calçadas de Ipanema, ou ainda fazer uma aula de Yoga no meio da tarde, ou por que não fazer as unhas (?). Mas não é fácil decidir o que fazer com as horas livres da agenda, sem compromissos marcados, sem produtividade a ser realizada. Na verdade, acho que o mais difícil é decidir para si mesmo que esse não fazer nada é fazer muito; é fazer por si para si, é curtir a própria companhia, é perceber que existe uma casa durante o dia, é ver o carteiro chegar, é realizar que as crianças vão e vem do colégio, é ver que a tevê tem programação durante todo o dia. Acho que estou aprendendo que há vida de dia no Rio e que é maravilhoso perceber isso in loco.


...


Para os que estão por aqui, com tempo livre, com vontade livre, com mente livre, entrem em contato. Vamos juntos curtir um pouco da água de coco que é essa cidade.




Um comentário:

Daniel Bruch disse...

Um dia eu tenho uma vida igual essa e vc vai ter a minha viu. Aproveita esse tempo ai Gi, pois você sabe o quanto faz falta tempo para fazer coisas simples da vida.E com certeza está aproveitando cada momento.
Um grande bjo e Parabens