sexta-feira, novembro 26, 2010

.

Ontem fui prisioneira em SP. O Rio em guerra, os aeroportos em guerra, as pessoas em guerra. Fiquei presa em SP, uma parte por escolha minha, uma parte por escolha dos céus. Eram muitas as pessoas caminhando, andando para o nada, para os portões que eram vazios da ausência de aeronaves. As pessoas caminhavam em direção ao seu desejo de chegar em casa, sedentas pelo aconchego do lar, do abraço acalorado da família. Eu, sentada, caminhava dentro de mim. Pensava, divagava e concluía muito pouco. A mente já cansada não faz muito além de babar. A minha babava saliva de desgosto por ser natural da cidade do caos. Vergonha por estar em SP e as pessoas falarem do Rio com desprezo. Vergonha por ser impotente. Vergonha por estar presa fora de casa.

.

Um comentário:

Tonia Casarin disse...

A mente já cansada não faz muito além de babar. - muito bom!!! Ei, as melhores pessoas que vc tem estao no Rio e no seu coracao!!!