terça-feira, setembro 30, 2008


Em primeiro lugar desculpem-me pelo sumiço (se é que desculpas serve para alguma coisa na vida além de livrar nossa cosciência). Apesar de alguns de vocês estarem irritados com minha falta de resposta, cansados de escrever ou frustrados com minha pessoa, lhes digo que tenho motivos suficientes para tal desaparecimento.


Iniciar uma vida num novo local, leia-se país, é um tanto quanto trabalhosa. Além do território político, também está em questão outros "dificultadores" tais como o idioma, a criação de novos ciclos de amizade, as burocracias iniciais, a necessidade de limpar, lavar e cozinhar, além de otras cositas más. Ou seja, a vida está intensa; e uma delícia. Cada dia mais conhecendo esse país segregado, com diversos idiomas e dialetos, com povos dentro do povo, com cultura festeira, de pessoas diretas-e-retas.


Espero conseguir manter contato com cada um mas espero também que tenham paciência com a amiga que está perto-distante. O tempo corre, os afazeres são muitos mas o coração está sempre presente.


.


Coisas que escrevi por esses dias...


.


A música brasileira alimenta

De energia o corpo distante

De carinho o coração órfão.


As raízes são as mesmas e profundas

Que fincam bandeiras coloridas

No ser único que se mantém

Por detrás de tudo.


O que ordena e fortalece

São os livros antes lidos

As antigas relações

Tal que foi passado

E forma o que aqui sou hoje.


29/09/08


.


Eles nunca entenderão o calor do tamborim,

Do verde e amarelo arraigado,

Do apito que ecoa nas células.


Feijão e arroz do dia a dia

A argamassa pra levantar corpo presente.

Caipirinha, a liga fez.


Praias no espelho da mente

Que reflete os prédios cinzas de hoje.

Tudo e mais um pouco cabe,

Porque as estrelas são infinitas.


29/09/08


.

A foto retrata um pouco do que é Barcelona.

.


Beijos meus amores. Não desistam de mim.





;)

Um comentário:

Unknown disse...

Sou Brasileira Gi. Não desisto NUNCA. Ainda mais de ti :)